terça-feira, 12 de agosto de 2008

PAISAGISMO

No dia 11/08/2008, Dia do Estudante, os alunos da 6ª série realizaram o plantio de plantas ornamentais que formarão um pergolado, criando um espaço agradável para as horas de lazer, bem como para apresentações artísticas e culturais.







segunda-feira, 11 de agosto de 2008

DIA DO ESTUDANTE









No Dia do Estudante foi realizada uma Intersérie entre as turmas do turno da manhã da escola.
Em destaque nas fotos a turma do 1ª A (feminino) e o 1º E (masculino), ambas vencedoras do torneio. A equipe do 1º E ganhou destaque também com a melhor torcida organizada (confira a foto).
No turno da tarde foi realizada uma gincana com os alunos das Séries Iniciais e apresentação artística da 5ª série.













CURSO LINUX EDUCACIONAL

No dia 07/08/08 teve início o Curso Linux Educacional que visa promover a inclusão digital de professores e gestores. O curso focaliza a utilização pedagógica das TIC em situações de ensino e aprendizagem, dando ênfase ao manejo de computadores / sistema operacional Linux e recursos básicos da Internet. A formação está sendo ministrada pela multiplicadora do NTE - Pelotas, Professora Maritânia Bassi Ferreira - Mestre em Educação e terá uma carga horária de 40h. Estão participando do curso, professores da E. M. Lauro Ribeiro e do Instituto Estadual de Educação Espírito Santo.