Os professores Luís Carlos Cunha Corrêa, José Francisco Cardoso Faria e Francisco José Gomes Lima, participaram, em 2008, do Curso de Formação para professores de Ciências e Matemática.
Em 1901, o Vigário da Matriz do Divino Espírito Santo, Padre Josué Vieira Mattos, solicitou a vinda dos Padres Belgas para organizar um ginásio em Jaguarão.
Os Belgas, aqui chegando, fizeram funcionar o Ginásio Espírito Santo de Jaguarão, de 1901 a 1914.
Os prédios, onde hoje funcionam a Casa de Cultura e o Colégio Estadual Carlos Alberto Ribas pertenciam ao antigo Ginásio Espírito Santo.
Por várias razões, o Ginásio Espírito Santo teve que encerrar suas atividades em 1914, ficando Jaguarão 28 anos sem escola ginasial. Em 11 de maio de 1942, foi reaberto, pelo IPA – Instituto Porto Alegre.
De suas raízes, até nossos dias, o Colégio Espírito Santo, conta com um total de 80 anos de existência, sendo que 13 anos com os Padres Belgas e 67 anos com a iniciativa do IPA e da Secretaria de Educação do Estado.
Durante sua existência, por determinações legais, a Escola teve algumas alterações em seu nome como: Ginásio Estadual Espírito Santo, Escola Estadual de 1º e 2º Graus Espírito Santo e atualmente como Instituto Estadual de Educação Espírito Santo.
Diretora: - Mara Regina Moreira Veiga;
Vice-Diretores: - Everton Costa Coelho (manhã);
- Raquel Medeiros Delgado (tarde);
- Eliana A.Telles da Silva (noite);
Nenhum comentário:
Postar um comentário